Forte terremoto derruba prédios e deixa mais de 10 mortos na Albânia
26/11/2019 - 09:12
Por

Mais de 10 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas no terremoto de 6,4 de magnitude que atingiu a Albânia nesta terça-feira (26), de acordo com a Associated Press. Muitos edifícios desabaram, deixando pessoas soterradas.
O tremor é o mais forte a atingir o país europeu da Península dos Balcãs em décadas. O abalo foi sentido na capital, Tirana, onde moradores em pânico correram para as ruas.
O balanço de mortos ainda é impreciso. A agência France Presse, citando o Ministério da Defesa, afirma que 13 pessoas morreram. A Associated Press afirma que 14 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas (alguns em estado grave). A CNN afirma que 325 ficaram feridos.
As autoridades mobilizaram 400 militares para participar em operações de emergência em Durres e Thumane, onde várias pessoas estão nos escombros de edifícios, informou o ministério da Defesa.
Três pessoas, incluindo uma criança, morreram no desabamento de um edifício em Durres, na costa adriática, ao leste da capital albanesa, informou a ministra da Saúde Albânia, Ogerta Manasterliu. Nessa cidade, uma criança foi tirada viva dos escombros.
Um outro desabamento de prédio, em Thumane, ao norte de Tirana, deixou um homem e uma mulher mortos.
Em estado de pânico, um homem saltou de um edifício em Kurbin. Ele não resistiu aos ferimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie aqui.